A Escola de Jiu-Jitsu Ao Combate, da cidade de Belmonte, protagonizou uma atuação histórica na etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu, conquistando 12 medalhas e se firmando como uma das equipes de maior destaque da competição. Ao todo, 16 atletas, das categorias kids, júnior e adolescentes, representaram o município em um dos eventos mais importantes do cenário estadual.

Sob a liderança firme, técnica e inspiradora do sensei e mestre Hermes Andrade, a equipe demonstrou alto nível técnico, disciplina e maturidade competitiva, enfrentando grandes desafios no tatame e conquistando medalhas de ouro, prata e bronze. Cada resultado reflete um trabalho construído com seriedade, constância e profundo compromisso com a formação esportiva e humana dos atletas.
Além das medalhas, a equipe se destacou pela união, respeito aos adversários e postura exemplar durante toda a competição, representando com orgulho a cidade de Belmonte e reforçando os valores que norteiam o trabalho da Escola Ao Combate – Carranca Team Belmonte/BA e do Projeto Social Fora das Sombras.
Para o professor e mestre responsável pela equipe, o resultado vai muito além do pódio.
“Essas conquistas são fruto de muito treino, dedicação e, principalmente, do comprometimento dos nossos atletas e do apoio das famílias. Ver crianças e adolescentes competindo com respeito, coragem e alegria é a maior vitória para nós”, destacou o mestre Hermes Andrade.
Reconhecido como um verdadeiro formador de atletas e cidadãos, Hermes Andrade vem transformando vidas por meio do jiu-jitsu, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, disciplina, autoestima e construção de sonhos. Seu trabalho é hoje referência em Belmonte e em toda a região.
🏅 Quadro de Medalhas – Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu
Atletas medalhistas:
-
Gustavo Larcher – 1º lugar 🥇
-
Felipe Marcelo – 1º lugar 🥇
-
Fábio Filho – 1º lugar 🥇 (No-Gi) | 3º lugar 🥉 (com kimono)
-
Luiz Henrique – 2º lugar 🥈
-
Enzo Monteiro – 2º lugar 🥈
-
Bryan Antony – 2º lugar 🥈
-
Felix Monteiro – 2º lugar 🥈
-
Louise Andrade – 2º lugar 🥈
-
Cecília Lopes – 2º lugar 🥈
-
Adrian Sales – 3º lugar 🥉
-
Raul Jota – 3º lugar 🥉
Atletas que também representaram a equipe na competição:
-
Bernardo Andrade
-
Celso Neto
-
Samuel Coutinho
-
Enzo Araújo
-
João Victor
A Escola de Jiu-Jitsu Ao Combate parabeniza todos os atletas pela dedicação, coragem e espírito esportivo, e agradece de forma especial aos pais e responsáveis, cujo apoio é fundamental para o crescimento e sucesso do projeto. A equipe segue firme nos treinamentos, motivada e confiante para os próximos desafios do calendário esportivo.
Belmonte vibra, reconhece e se orgulha.
Oss! 🥋💪🏽👹🦾
















